Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Falcão Cb 25

Desde a minha primeira construção eu tinha em mente construir um Falcão Aerobras. Minha dúvida era com relação a qualidade da balsa do kit. Então parti para um outro caminho, produzi-lo do zero, cortar cada peçinha. Consegui por intermédio de alguns amigos a planta original dele, porem nem todas as peças constavam, Como aqui em Curitiba nos temos um desenhista de primeira, Beto Glasser, meus problemas acabaram!!!! O Beto desenhou no capricho a nova planta, bem como as peças que faltavam, nervuras, cavernas e tudo mais. Foi uma montagem muito legal, e devido a algumas alteraçoes do projeto original, o batizei de Falcon . Utilizei a balsa Tevel especial e o aero ficou muito bom em termos de peso e rigidez, uma vez que foi entelado com monokote. Usei vermelho, azul e branco. Coloquei um reforço no profundor, pois como esse foi aliviado, achei melhor prevenir. O espaço para o tanque coube bem justo em tanque dubro de R/C de 2 oz. Coloquei no bico um cb 25 (emprestado do meu promo ) e fiz alguns testes. Como o meu cb 25 sempre voou sem escape, senti que ficou fraco com o escape. Talvez pelo motivo do meu tipo de voo com ele sempre puxando bem. Fiz com ele exatos 2 voos, e achei melhor continuar com o promo. Muito tempo depois, a mais ou menos um mês atrás, meu amigo Anselmo se interessou por ele, para presentear o filho, João. O João voava em sharkinho amarelo que eu fiz para ele e que será meu próximo post. Hoje o Joazinho esta voando ele com um cb 25 zerinho que o paizao coruja montou nele.

















2 comentários:

  1. Olha nóis aqui traveis!!!!!!!!!!!!
    Na primeira vez que visitei a oficina do Marlo em sua casa (a oficina fica no sotão, estratégico hehehe) vi esse falcãozinho pendurado lá, e comecei a namorá-lo, pois tive um desses em 1991, show de bola.... Até que convenci o Marlo e comprei dele, pois o João queria um avião um pouco maior pra participar do Aerofolia, coloquei um cb25 zerinho com escape tipo pipa, fantástico....

    ResponderExcluir
  2. Cuida bem dele, e nao esqueça algema, esse puxa mais que o sharkinho... Abraço.

    ResponderExcluir