Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tucker Special Eletrico

Esse modelo que agora vou detalhar, foi uma parceria com o amigo Beto Glaser. Tem um bom tempo que ouço o Beto falar do Tucker Special, até que um dia resolveu tomar coragem e produzir o modelo. A planta original do modelo foi vetorizada, e o modelo foi cortado no lazer. Encaixes precisos, madeira de boa qualidade e um modelo puxado por motor elétrico. Foi uma montagem gostosa a beça. Tinhamos a incerteza de como ele ia se comportar com o equipamento elétrico, por isso foi bem aliviado. O cowl do motor foi feito a partir de um molde de balsa e pet. O compartimento para a bateria ficou espaçoso, caberia uma maior.O modelo inicial utilizou o seguinte setup :


* Motor Turneggy 35-42 1250kV
* ESC Turnegy 40A
* Timer e-flite
* Bateria Turnegy 4S 2200mAh 20C
 * hélice 11x6
* cabo 18m

Nos primeiros voos do Tucker ele se comportou muito bem, como inconveniente de curta duração da bateria. Algumas helices foram testadas, mas nao mudou muita coisa, continuava com uma autonomia muito baixa. Sem saber ao certo a solução do problema, o dono resolveu converte-lo para glow. Fiz a mudança utilizando um reforço na parede de fogo e um montante de R/C. O motor utilizado foi um Fox 35, e o tanque   dubro de R/C de 4 oz.  Alguns voos foram feitos, mas uma barrigada obrigou a fuselagem ser refeita. Bem, o modelo esta voando, no ultimo finde o desempenho dele melhorou bastante com alguns ajustes, mas o Beto se arrependeu de ter feito a conversão, tava redondinho elétrico. Com calma, chegamos a conclusão que tinhamos de usar uma hélice 10x5.. e um cabo menor, 17 mts, e estava solucionado, pelo menos na teoria, nosso problema. Grande abraço ..











3 comentários:

  1. Ainda não desisti da idéia do elétrico, vou passar todo o setup que estava no Tucker prum Ringmaster. Assim que eu chegar a conclusões mais concretas, vou montar outro elétrico. Os candidatos são um Nobler ou um Olympic

    ResponderExcluir
  2. Onde eu encontro esse timer? Será que tem na Hobby King?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fala Jucelino , desculpe a demora em responde-lo. Voce encontra o timer na Horizonh( http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=EFLA172)

    Grande abraço

    ResponderExcluir